Pichadores destroem obras do fotógrafo Choque em galeria de arte - Marco Baptista

23 julho 2015

Pichadores destroem obras do fotógrafo Choque em galeria de arte

Segundo o portal G1 em publicação no dia 23/07/2015, uma galeria de São Paulo foi invadida por pichadores. Veja como ficou na primeira imagem abaixo. 
Pois é, que coisa horrível, dedicar-se a arte, produzir peças e montar uma exposição para depois acontecer algo assim. Que absurdo!

As obras retratam pichações, e pelo que parece, alguns pichadores não se sentiram homenageados. 

Depois de um incidente como este, cabe ao artista saber explorar os possíveis obstáculos e transformá-los em uma nova possibilidade. É assim com uma pincelada que não dá o efeito desejado, ou aquela reação química inesperada. O artista manipula o tempo todo e deve encontrar uma nova solução para cada eventual ocasião.

Bem na real, acredito que só agora os trabalhos ficaram completos. Melhor que retratar é ser. Acredito que com essa ação os trabalhos se elevaram a outro nível. A exposição não é apenas uma apresentação formal de imagens presas a  regulamentos e autorizações, algo que não faz parte do mundo das pichações, mas são a própria irreverencia e revolta. Compare as imagens e diga sinceramente qual dos ambientes lhe transporta ao mundo caótico e irreverente das pichações. Além do mais, valeu pelo marketing.

Choque teve seis obras destruídas por pichadores (Foto: Divulgação)

Obras do fotógrafo Choque antes de serem destruídas por pichadores (Foto: Divulgação)

(Marco Baptista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram