P90x3 - Marco Baptista

05 fevereiro 2014

P90x3

 "Mens sana in corpore sano". Este equilíbrio entre corpo e mente sempre foi defendido pelas mais elevadas culturas da antiguidade. Os orientais em sua busca por desbravar os limites da força da mente sobre um corpo forjado a intensas atividades físicas. Não muito longe dali, os pais do ocidente, os gregos, criadores da filosofia enalteciam seus corpos esculpidos por duros exercícios sistemáticos.

Acredito que todos nós sabemos do valor da saúde corporal e como esta intervem na saúde mental. Um corpo saudável faz com que o raciocínio melhore e as idéias começam a parecer mais claras. 


Em vista disto estou disponibilizando algumas informações sobre um programa de atividade física que estou me dedicando diariamente com muito suor.

O programa em questão é o P90X3 desenvolvido por Tony Horton e se trata de uma série de vídeos-treinos que prometem resultados fantásticos em um curto espaço de tempo (13 semanas, 30 min/dia). Outra grande vantagem é que você precisa de pouquíssimos equipamentos, alguns pesos ou elástico e uma barra fixa. Eu instalei uma como essa ao lado em minha casa e posso garantir que é bem segura e resistente.

A cada dia você realiza uma atividade física diferente seguindo um dos calendários que lhe agrade mais:

Este primeiro calendário é o programa original: Classic - Também pode ser realizado aliado a outro treino físico

 Este é o Doubles: para quem tem muita energia para fazer dois treinos por dia

 Este é o Lean: programa para quem quer focar no condicionamento físico e resistência.

 Para aqueles que como eu querem desenvolver os músculos, este é o programa Mass

Se você aguentou até o fim e quer mais, este calendário vai acabar com você de vez. Desenvolvido para quem completou todo o programa P90X3, este calendário é para a elite mesmo.

Claro, falta o principal: Os vídeos. Neste link você encontra todos os vídeos, ao total 16. Os vídeos da fase Elite (3) você encontra aqui.

É isso aí, Chega de moleza! Bom treino a todos.

Atualizações do Instagram